Homem é preso por organizar rinha com 87 galos em Santa Catarina

Um homem foi preso em flagrante por organizar uma rinha composta por 87 galos, no bairro Pantanal, em Florianópolis (SC), na última quinta-feira (3/7). A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) também constatou que as aves viviam confinadas, em ambientes insalubres, sem água limpa disponível.

No local denunciado, a corporação identificou diversos galos para prática da rinha e o perito médico-veterinário, junto com a polícia científica, determinou as condições de saúde e de ambiente degradantes como prática de maus-tratos.

Leia também

Além disso, alguns animais apresentavam mutilações de crista, barbela, orelha e esporão, amputações feitas para proporcionar uma briga de galos mais acirrada. Os equipamentos impostos nos animais tinham o intuito de melhorar o desempenho e a resistência durante a rinha.

A PCSC também achou um ringue e outros materiais utilizados para “treino” ilícito das aves. O responsável pelos galos foi conduzido à Delegacia de Proteção Animal pelo crime de maus tratos motivado pela rinha de galos e pela insalubridade em que os animais conviviam confinados.

Se condenado, o suspeito pode pegar até quatro anos de prisão, além da multa.

Crédito da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *