As vendas globais da Tesla, fabricante de carros elétricos comandada pelo bilionário Elon Musk, recuaram fortemente no segundo trimestre deste ano, de acordo com dados divulgados pela própria empresa nesta quarta-feira (2/7).
Nos três primeiros meses de 2025, a companhia vendeu 384,1 mil veículos, o que representou um tombo de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar da queda, o resultado das vendas trimestrais da Tesla superou as expectativas dos analistas do mercado, que projetavam um recuo ainda maior, de 20%.
Vendas também em queda na Europa
No fim de junho, a Tesla já havia reportado uma diminuição de 28% em suas vendas de carros novos na Europa, em maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024.
Foi o quinto mês consecutivo de queda nas vendas da Tesla, em meio ao crescimento das companhias chinesas que invadiram esse mercado. A participação da Tesla no mercado europeu recuou para 1,2% em maio, ante 1,8% há um ano.
Recentemente, Elon Musk deixou o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) no governo do presidente dos EUA, Donald Trump, com quem acabou se desentendendo e trocando farpas publicamente.
Ações da Tesla
As ações da Tesla negociadas na bolsa Nasdaq, em Nova York, que reúne empresas do setor de tecnologia, registravam alta de 4,3% por volta das 13h20 (pelo horário de Brasília), negociadas a US$ 313,60.
Leave a Reply