Sabor de Escola define semifinalistas da CRE de Samambaia – Secretaria de Estado de Educação

Competição foi marcada por torcida e criatividade dos merendeiros

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

Merendeiros da CRE Samambaia mostraram criatividade em seus pratos durante a etapa regional do concurso | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

A etapa regional do Concurso Sabor de Escola da Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Samambaia reuniu muita animação e emoção. Realizada na última quinta-feira (6), a competição destacou o talento e a criatividade dos merendeiros e merendeiras da rede pública, que prepararam pratos representando o afeto e a identidade de suas escolas.

 

A ocasião foi marcada por uma disputa acirrada, mas o destaque do evento foi o entusiasmo das escolas participantes. As torcidas dos Centros de Ensino Fundamental (CEFs) 427, 404, 123 e 412 de Samambaia compareceram com muita alegria e animação. Essa mobilização intensa é um reflexo direto do enorme carinho e da gratidão que os estudantes e toda a comunidade escolar têm pelos cozinheiros, reconhecendo a importância vital desses profissionais no dia a dia de milhares de alunos.

 

A alegria dos classificados: pratos vencedores garantiram vaga na próxima fase da competição. | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Após a avaliação dos jurados, dois profissionais foram classificados para a semifinal. As vencedoras da etapa foram Elza Fernandes da Silva, do CEF 404, que encantou com seu delicioso escondidinho de peixe, e Manoel Messias da Costa, do CEF 412, que apresentou um saboroso arroz carreteiro com lombo suíno e vinagrete agridoce.

 

Antes mesmo do resultado, os participantes destacaram a importância da experiência. “Minha expectativa é vencer o medo, o nervoso. Não sei se vou ganhar, mas o importante é participar”, revelou Elza Fernandes. “Minha experiência está sendo maravilhosa, eu estou amando. Eu quis vir justamente para viver esta experiência, saber como é estar em um concurso como esse”, completou.

 

Torcida organizada: estudantes e equipes gestoras levaram cartazes e muito entusiasmo para apoiar os profissionais de suas escolas | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Manoel Messias, que participa pela segunda vez, estava confiante e focado no propósito de seu ofício. “Minha expectativa é 100%. Fiz um prato bem brasileiro, em que as crianças possam ficar satisfeitas, chegar em casa com a sensação de barriga cheia”, disse. “A experiência de participar é muito boa, e estou aqui porque eu gosto. Gosto de cozinhar.”

 

Crédito da Matéria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *