Divulgação/Celina Leão O cenário político do Distrito Federal para 2026 ganhou novo impulso com o anúncio oficial do apoio do Partido da Mul…
Divulgação/Celina Leão
O cenário político do Distrito Federal para 2026 ganhou novo impulso com o anúncio oficial do apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao projeto político da vice-governadora Celina Leão (PP) e do governador Ibaneis Rocha (MDB). A declaração foi feita nesta segunda-feira (3/11), após reunião entre a presidente do PMB-DF, Natália Miranda (ex-Nobre), seu marido, o ex-deputado federal Luis Miranda, e os dois gestores.
Celina Leão, que se consolida como pré-candidata ao Governo do DF, ressaltou que a aliança é resultado de um relacionamento político construído “com muito diálogo e amizade”. Já Ibaneis Rocha confirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal.
Natália Miranda destacou que o apoio reflete o alinhamento de pautas entre o partido e o atual governo, com foco em temas como família, educação, saúde, segurança e emprego. Ela também anunciou a futura mudança de nome da legenda para “Partido Democrata” e afirmou que a meta é fortalecer a representatividade feminina e ampliar a bancada distrital.
O ex-deputado Luis Miranda, que retorna à política como pré-candidato a deputado distrital, afirmou que defenderá um sistema tributário mais justo, o fortalecimento da segurança pública e a valorização dos policiais. Segundo ele, tanto Ibaneis quanto Celina manifestaram apoio à sua candidatura.
Da redação do Portal de Noticias













Leave a Reply