A Oi protocolou nesta quinta-feira (3/7) o pedido de recuperação judicial de duas de suas subsidiárias: a Serviços de Rede (Serede) e a Brasil Telecom Call Cente.
O pedido foi apresentado à 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
O que diz a Oi
Em comunicado ao mercado, a Oi – que está em recuperação judicial – informou que o pedido faz parte do processo de reestruturação global da companhia e pretende garantir o prosseguimento das operações e viabilizar a reorganização financeira e econômica das empresas do grupo.
A Oi disse ainda que se trata de um “reforço de capital necessário à manutenção de suas atividades e à realização de investimentos nas linhas de negócio remanescentes do Grupo Oi”.
No comunicado, a Oi afirma ainda que pretende proteger os interesses dos credores e de outras partes interessadas, conforme o plano de recuperação judicial que será apresentado.
“A companhia reafirma sua confiança na capacidade operacional e comercial das sociedades, bem como na proposição e aprovação de um plano de recuperação judicial que permita a preservação de valor do Grupo Oi e a manutenção do nível dos serviços prestados aos seus clientes”, diz a Oi, por meio de nota.
Recuperação judicial
A recuperação judicial é um processo que permite às organizações renegociarem suas dívidas, evitando o encerramento das atividades, demissões ou falta de pagamento aos funcionários.
Por meio desse instrumento, as empresas ficam desobrigadas de pagar aos credores por algum tempo, mas têm de apresentar um plano para acertar as contas e seguir em operação.
Em linhas gerais, a recuperação judicial é uma tentativa de evitar a falência.
Leave a Reply