A Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião denunciou por homicídio culposo (sem intenção de matar) o motorista de caminhão Agnaldo Venâncio Gomes, de 42 anos, que atingiu e matou Neilton Meira dos Santos.
A vítima dirigia uma motocicleta quando foi atropelada pelo caminhão, por volta das 9h de 3 de setembro de 2024, na DF-463, em frente ao colégio Centrão, em São Sebastião. Outros veículos também foram atingidos pelo caminhão.
Relembre imagens do caso:
A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) alega que o sistema de freios do caminhão estava em estado precário de conservação, e o veículo não tinha buzina no momento do acidente.
A carreta conduzida por Agnaldo transportava centenas de tijolos, capotou e atingiu um carro, um ônibus escolar e duas motos. Além do caminhoneiro, um motociclista precisou receber atendimento hospitalar.
Agnaldo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao hospital. A vítima, que conduzia uma motocicleta, também foi socorrida, mas veio a falecer alguns dias depois, no hospital.
O MP requereu a fixação de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais aos dependentes da vítima, no valor de R$ 100 mil.
A reportagem não localizou a defesa de Agnaldo. O espaço segue aberto.
Leave a Reply