Lufthansa: inteligência artificial vai cortar 4 mil empregos até 2030

A companhia aérea alemã Lufthansa, uma das maiores da Europa, informou nesta segunda-feira (29/9) que eliminará cerca de 4 mil empregos até 2030, em meio ao avanço da inteligência artificial (IA).

A decisão da empresa faz parte do plano de reestruturação que tem como objetivo aumentar a rentabilidade da companhia, em um momento de dificuldades da maior economia europeia.

Será o maior corte promovido pela Lufthansa desde a pandemia de Covid-19.

De acordo com a companhia aérea, as demissões acontecerão “em coordenação com os interlocutores sociais” e “se concentrarão mais nos cargos administrativos do que nas funções operacionais”.

Atualmente, o grupo Lufthansa conta com cerca de 103 mil funcionários em todo o mundo, divididos nas empresas Lufthansa Airlines, Austrian, Swiss, Eurowings, Brussels Airlines, e ITA Airways. Também há divisões de transporte de carga e manutenção operacional.

A Lufthansa anunciou que a redução de seu quadro de funcionários é uma consequência do avanço da “digitalização, da automação e da racionalização de processos internos”.

Novos aviões

A companhia aérea informou ainda que pretende comprar 230 novos aviões até 2030, naquela que promete ser “a maior modernização de frota da história”.

Créditos da Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *