O Magazine Luiza (Magalu), um dos gigantes do varejo brasileiro, registrou uma forte queda no lucro líquido reportado no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. Os resultados financeiros da companhia foram divulgados na noite dessa quinta-feira (6/11).
De acordo com o balanço do Magalu, o lucro líquido recuou 17,4% em um ano, para R$ 84,6 milhões. No terceiro trimestre do ano passado, ele havia alcançado R$ 102,4 milhões.
O lucro líquido ajustado do Magazine Luiza, que não considera itens recorrentes, foi de R$ 21,2 milhões, o que representou uma queda de 69,8% em relação ao mesmo período de 2024.
No acumulado de janeiro a setembro de 2025, o Magazine Luiza teve um lucro líquido de R$ 73 milhões, com uma queda de 52,6% na comparação anual.
Outros dados
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 807,4 milhões no período entre julho e setembro de 2025, com alta de 13,2% na comparação anual.
A receita bruta do Magalu, por sua vez, foi de R$ 11,3 bilhões, o que correspondeu a um avanço de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida somou R$ 9,02 bilhões, leve alta anual de 0,3%.
Vendas
Ainda segundo o balanço financeiro do Magalu, as vendas totais – incluindo lojas físicas e canais digitais – somaram R$ 15,1 bilhões no terceiro trimestre, com um recuo anual de 2,6%. O e-commerce (comércio eletrônico) respondeu por 68,6% de todas as vendas.
As vendas em lojas físicas do Magazine Luiza aumentaram 5,2% entre julho e setembro de 2025, o que indica, segundo a companhia, a retomada do fluxo presencial.









Leave a Reply