A Microsoft, gigante do setor de tecnologia e comunicação, anunciou nesta quarta-feira (2/7) uma nova onda de demissões em massa na companhia, em meio a um esforço global de reduzir gastos.
Segundo um porta-voz da big tech, cerca de 4% da força de trabalho global da empresa deve ser impactada.
Os cortes afetarão profissionais de diferentes equipes, regiões e cargos e têm o objetivo de “simplificar processos” e dar maior eficiência à companhia.
Leia também
-
Contagem regressiva: Microsoft apagará senhas salvas. Veja o que fazer
-
Microsoft anuncia “aposentadoria” da “tela azul da morte” do Windows
-
Nvidia supera Microsoft e é empresa mais valiosa do mundo. Veja top 10
-
Demissões na Microsoft: quase 7 mil devem ser mandados embora
“Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para posicionar melhor a empresa e as equipes para o sucesso em um mercado dinâmico”, disse o porta-voz, em declarações reproduzidas pela Bloomberg.
Segunda onda de demissões
Trata-se da segunda grande onda de demissões da Microsoft nos últimos dois meses. Em maio, a big tech já havia demitido quase 7 mil funcionários e colaboradores.
Até junho do ano passado, a Microsoft contava com 228 mil funcionários, dos quais 45 mil nas áreas de marketing e vendas.
Ações da Microsoft
As ações da Microsoft negociadas na bolsa Nasdaq, em Nova York, que reúne empresas de tecnologia, recuavam 0,07% por volta das 12h20 (pelo horário de Brasília) desta quarta-feira, cotadas a US$ 491,72.
Leave a Reply