Com crise da TV a cabo, Paramount demite 3,5% dos funcionários nos EUA

A Paramount, gigante norte-americana da comunicação, anunciou nesta terça-feira (10/6) que está demitindo cerca de 3,5% de sua força de trabalho nos Estados Unidos.

O corte é anunciado em meio às incertezas em relação ao futuro da economia global diante da guerra comercial deflagrada pelos EUA e, especialmente, pela queda expressiva do número de assinantes de TV a cabo no país.

“Enquanto navegamos pelos contínuos declínios da indústria de TV linear e pelo ambiente macroeconômico dinâmico, ao mesmo tempo em que priorizamos investimentos em nosso crescente negócio de streaming, estamos tomando as medidas difíceis, mas necessárias, para otimizar ainda mais nossa organização a partir desta semana”, afirmaram os diretores-presidentes da Paramount, Brian Robbins, George Cheeks e Christopher McCarthy, em comunicado aos funcionários.

Em maio deste ano, a Paramount, que conta com canais como CBS, Comedy Central e Nickelodeon, divulgou um aumento em sua receita e no número de assinantes do Paramount+, seu serviço de streaming. Por outro lado, a receita de TV desabou.

A Paramount vem se preparando para uma fusão de seus negócios com a Skydance Media.

Warner vai se dividir

Na última segunda-feira (9/6), a Warner Bros. Discovery, outro gigante do setor nos EUA, informou que está se dividindo em duas empresas, separando o HBO Max (serviço de streaming), estúdios de cinema e negócios de produção de TV de suas redes a cabo.

Créditos da Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *