Workshop apresenta otimização no processo de adoção de espaços públicos no DF

Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) promoveu o 3º Workshop do Programa Adote uma Praça. O evento ocorreu no Auditório Inner 360, que se uniu ao projeto como parceiro da iniciativa, e reuniu cerca de 30 representantes das administrações regionais que atuam como pontos focais do programa.

Esta edição do workshop apresentou os novos procedimentos internos que viabilizam as adoções, estruturados a partir das contribuições colhidas no evento anterior. O objetivo foi verificar o que já foi implementado, identificar práticas que estão dando certo, além de apresentar um fluxo bem definido e estruturado para que os processos de adoção ocorram com celeridade e dentro dos parâmetros definidos pelo decreto que institui o programa. Outro objetivo importante do evento foi reforçar o acompanhamento contínuo junto às administrações e a parceria que ajuda a desburocratizar o processo.

Para Larissa Marinho, ponto focal do programa na Administração Regional do SIA, o encontro fortalece a integração entre as administrações e a secretaria: “O workshop é muito importante para as RAs se comunicarem entre si e com a Secretaria. Isso agiliza processos, esclarece dúvidas e reforça a parceria com a iniciativa privada, que traz benefícios concretos para a cidade”.

Entre os principais temas discutidos estiveram o fluxo interno do programa, estratégias de comunicação, esclarecimento de dúvidas e alinhamento de ideias. “Os workshops do Adote uma Praça são essenciais para manter o alinhamento entre adotantes, RAs e Secretaria. É uma forma de pegarmos na mão dos nossos parceiros e dizermos ‘estamos juntos com vocês’ para fazer o programa acontecer”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira.

A Sepe já planeja o próximo encontro. Ainda este mês, o 4º workshop será voltado exclusivamente às regiões administrativas de áreas tombadas, com participação de órgãos competentes, da Secretaria e das administrações locais. O evento será aberto à população e a empresários interessados em adotar espaços públicos.

*Com informações da Sepe-DF

Por Por Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/Sepe-DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *