Acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-153, em Porangatu — Foto: — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros Acidente ocorreu na madrugada …
Acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-153, em Porangatu — Foto: — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16), em Porangatu. Ônibus transportavam estudantes da UFPA rumo a congresso da UNE em Goiânia.
Uma grave colisão envolvendo uma carreta e dois ônibus deixou ao menos cinco mortos e vários feridos na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros.
Os ônibus faziam parte de um comboio de quatro veículos que saíram do Pará com destino a Goiânia, onde acontece nesta quarta-feira o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG). Os veículos transportavam alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA).
De acordo com a PRF, a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. A batida causou destruição imediata na parte frontal do veículo e resultou em múltiplas vítimas.
A corporação confirmou a morte do motorista do primeiro ônibus, de três estudantes e do condutor da carreta. Um passageiro da carreta foi resgatado com ferimentos graves. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas, segundo a PRF, nenhum ocupante ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que há pessoas encarceradas entre as ferragens e que o resgate segue em andamento. As vítimas feridas estão sendo levadas para unidades de saúde da região, mas o número exato de feridos ainda não foi divulgado.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A perícia técnica foi acionada e deve apontar, com mais precisão, o que provocou a tragédia. A pista ficou parcialmente interditada durante a madrugada e parte da manhã para o atendimento da ocorrência e retirada dos veículos.
A Universidade Federal do Pará e a União Nacional dos Estudantes ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o acidente.
Redação Direto do Congresso
Leave a Reply