Divulgação/Vigilância Sanitária Segundo a Vigilância Sanitária, os produtos, a maioria alimentos, eram vendidos nas redes sociais com preço …
Divulgação/Vigilância Sanitária
Segundo a Vigilância Sanitária, os produtos, a maioria alimentos, eram vendidos nas redes sociais com preço muito abaixo do mercado
Uma operação da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, com participação da Polícia Civil (PCDF) e Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), apreendeu 3.000 kg de produtos vencidos, a maioria alimentos, no Recanto das Emas, nesta sexta-feira (26/9).
A denúncia chegou por meio da Ouvidoria da Secretaria de Saúde (SES-DF). Durante a operação, as equipes encontraram e apreenderam produtos com prazo de validade vencido, em sua maioria alimentos.
Segundo a investigação, as mercadorias eram vendidas em grupos de redes sociais, com preço muito abaixo do praticado no mercado. Os agentes encontraram o material armazenado em um endereço residencial do Recanto das Emas.
A diretora da Vigilância Sanitária do DF, Márcia Olivé, afirmou que esse tipo de denúncia junto à Ouvidoria tem sido recorrente, com destaque para casos envolvendo o comércio irregular de grandes volumes de produtos vencidos em estabelecimentos e residências.
Por Arthur de Souza – Metrópoles
Leave a Reply