SindSaúde cobra revogação imediata da retirada do adicional de insalubridade no HRGu

O SindSaúde-DF segue atuando firmemente para reverter a retirada do adicional de insalubridade de servidores do Hospital Regional do Guará (HRGu), medida que, segundo a assessoria jurídica do sindicato, é totalmente ilegal. A irregularidade foi comprovada por vídeos enviados pelos próprios trabalhadores, que mostram as condições insalubres no ambiente de trabalho.

Em reunião com o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante Lacerda, a presidente do sindicato, Marli Rodrigues, cobrou a situação dos servidores do HRGu e exigiu providências imediatas para corrigir mais essa injustiça contra a categoria. Apesar de o secretário ter alegado inicialmente que se tratava de um caso pontual envolvendo apenas dois servidores, documentos enviados pelos profissionais do hospital revelam que pelo menos sete já tiveram o benefício retirado — e há relatos de ameaças de que mais cortes podem ocorrer, situação já refletida nos espelhos dos contracheques.

Diante da gravidade da denúncia, Juracy Lacerda já solicitou uma nova inspeção no hospital para avaliar as condições e rever a retirada do adicional. No entanto, até o momento, não há data definida para a realização dessa vistoria, o que aumenta a apreensão dos trabalhadores, especialmente aqueles que estão próximos da aposentadoria, pois a perda do adicional impacta diretamente no valor do benefício previdenciário.
O SindSaúde continuará acompanhando de perto o caso, mobilizando a categoria e cobrando providências para garantir que nenhum servidor seja prejudicado.

Créditos da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *