O SindSaúde reforça o alerta sobre uma onda de golpes que têm como alvo os servidores da saúde. Criminosos estão se passando por advogados do sindicato e utilizando os nomes reais dos profissionais do departamento jurídico para solicitar transferências bancárias ou pagamentos via PIX, sob a falsa promessa de liberação de valores referentes a processos judiciais.
As mensagens e ligações fraudulentas são cuidadosamente elaboradas, com uso de termos jurídicos e detalhes sobre ações judiciais, o que confunde muitos servidores e dá uma aparência de legitimidade à abordagem. O objetivo dos golpistas é obter pagamentos indevidos para supostos “custos de liberação” ou “adiantamentos” que, na realidade, não existem.
O SindSaúde orienta expressamente que nenhum servidor deve realizar qualquer tipo de pagamento, assinar documentos ou fornecer dados pessoais sem antes confirmar diretamente com o sindicato.
O coordenador jurídico do SindSaúde, Dr. Leonardo Chagas, ressalta que não há qualquer cobrança de taxas ou valores para o recebimento de precatórios ou indenizações judiciais. Os procedimentos são conduzidos exclusivamente pelos advogados do sindicato e envolvem apenas o preenchimento de um formulário para autorização da transferência dos valores devidos para a conta bancária do servidor — sem qualquer custo adicional.
Diante da gravidade da situação, o departamento jurídico do SindSaúde já está tomando todas as medidas cabíveis, incluindo o registro de ocorrências policiais e a notificação às autoridades competentes.
O sindicato reitera que seu site é atualizado diariamente com informações oficiais e que todas as ações em andamento são amplamente divulgadas nos canais institucionais. O SindSaúde também reforça seu compromisso com a privacidade dos filiados e o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Se você receber qualquer mensagem suspeita ou for abordado em nome do SindSaúde, entre em contato imediatamente com o sindicato.
Canais oficiais de atendimento:
Telefones:
(61) 4063-9077
WhatsApp: (61) 9653-6237
WhatsApp Jurídico (ações coletivas, agendamentos e dúvidas):
(61) 99918-2715
📧 E-mail:
[email protected]
Leave a Reply