SEEDF realiza VI Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho – Secretaria de Estado de Educação

A professora de filosofia Lúcia Helena Galvão, da Nova Acrópole, será uma das palestrantes

Por Andressa Rios, Ascom/SEEDF

 

A Diretoria de Qualidade de Vida e de Bem-Estar no Trabalho da SEEDF realiza o seminário desde 2019 | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF.

 

Com o intuito de promover uma reflexão sobre como o conhecimento de si pode transformar decisões, relações e bem-estar, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDF) realizará, em 23 de outubro, o VI Seminário Nacional de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-Estar no Trabalho. O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Aberto aos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa é promovida pela Diretoria de Qualidade de Vida e de Bem-Estar no Trabalho (DQVT), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da SEEDF.

 

Com o tema “Autoconhecimento: por escolhas certas na vida e no trabalho”, o objetivo do seminário é transformar essa consciência de si próprio em ações concretas. O autoconhecimento aprimora os relacionamentos, fortalece a saúde mental e capacita os profissionais a fazer escolhas que alinhem a carreira ao seu propósito de vida.

 

Para participar, é necessária a inscrição por meio do link abaixo.

 

Inscreva-se e confira a programação completa aqui

Palestras

 

A apresentação principal será realizada pela renomada professora de filosofia Lúcia Helena Galvão. Atuante há mais de 36 anos na Organização Nova Acrópole, a autora de 13 livros traz uma abordagem profunda e acessível sobre temas essenciais da vida contemporânea. No seminário, Lúcia Helena conduzirá a palestra “A felicidade e as relações de trabalho”.

 

Além da professora, o evento também terá uma palestra do Sebrae e um painel temático denominado ‘Saúde e Bem-Estar em um Mundo Hiperconectado’, com três convidadas especiais:

 

Nathália Coelho da Silva (SEEDF/PPGCom-UnB), com a palestra “Educação midiática como estratégia de enfrentamento à infodemia”;
Amanda Sofia (SUBSAÚDE/SEECDF), com a palestra “O antídoto da dopamina: gerenciando telas para resgatar sua vida real”;
Danai (Instituto Atmo Danai), com a palestra “Práticas integrativas para viver o presente: técnicas de autocuidado e meditação para reduzir a ansiedade e cultivar o equilíbrio”.

 

Crédito da Matéria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *