Samambaia bate a Aruc e mantém quente disputa pelo G-4

Samambaia bate a Aruc e mantém quente disputa pelo G-4

– Continua após a publicidade –

No fechamento da sétima rodada do Candangão 2026, o Samambaia venceu a Aruc pelo placar de 3 a 0. O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira (12/2), no Estádio Rorizão, em Samambaia, onde o time da cidade manteve firme a boa fase e a manutenção na briga por vaga nas semifinais, enquanto o clube do Cruzeiro segue preocupado com a permanência.

A atuação da sensação do campeonato, entretanto, não foi a mais vistosa, sobretudo pelo desempenho até o gol da primeira etapa. Em um dia de boas defesas, o confronto manteve a toada de poucas oportunidades nos dois tempos. Novamente, Vitor Xavier foi às redes e resolveu a parada a favor de seu time.

Clique e leia mais:

Só de Vitor Xavier vai viver o Samambaia?

O começo da partida compreendeu ampla posse de bola do Samambaia, chegando à área adversária e aplicando grande pressão. Entretanto, na pressão, a Aruc misturava sorte e juízo ao resistir diante de um rival que seguia sem acertar o último passe, impossibilitando a forma de chegar ao gol de forma mais efetiva.

Este cenário se desenhava para seguir assim ao longo do jogo inteiro. Inclusive com as dificuldades em finalização do Cachorro Salsicha. A primeira foi só com 15 minutos, quando Iago bateu de fora da área, mas ao lado da meta. Uma nova chance foi aos 24, quando Nolasco perdeu grande chance na área, finalizando por cima.

Na primeira metade da etapa inicial o time visitante somou 83% de posse de bola, findando em 71% após 45 minutos. Entretanto não foi concretizar essa superioridade até os acréscimos. Antes disso, aos 28, a Aruc, na sua única investida de risco, teve Sebastyan finalizando à meta, com Murilo rebatendo e Dani Bocão, impedido, tocando para o gol.

A abertura do placar foi se dar somente com 46. Nolasco encontrou Vitor Xavier na área: o vice-artilheiro da competição chegou ao sexto gol ao arrematar cruzado, rasteiro e sem chances para o goleiro Viny. Assim, se espantava qualquer zebra no que aparentava ser a pior atuação samambaense no ano.

Apenas para patentear

O jogo pouco emocionante seguia após o intervalo. Vitor Xavier até faria seu segundo gol no jogo, aos seis minutos, de cabeça, mas em posição de impedimento, devidamente anulado. A Aruc até ensaiava deixar a retranca da etapa inicial, se aventurando aos poucos depois do seu tento anulado, mas tendo o mesmo resultado de sempre, contribuindo com a insistência monotonia do encontro.

Aos 26, houve um lance cômico: Shinaider furou ao tentar rebotar bola cruzada em sua área, mas a mesma pingou duas vezes entre o goleiro do Gavião e dois atacantes do Cachorro Salsicha, ainda assim sem resultar em gol. Xarás, Diego Xavier serviu a Vitor Xavier pela direita da área e o centroavante isolou, na sequência do lance.

No minuto seguinte o placar foi ampliado por João Torres, que recebeu de Romário pela esquerda. Dentro da área, bateu rasteiro e foi às redes. Aos 39 saiu o terceiro, de passe de Vitor Xavier a Ian Carlos, que tocou na saída do goleiro Viny e transformar o resultado mais justo: goleada.

Com o resultado, o Samambaia segue no bolo dos escoltas ao líder Gama, com os mesmos 18 pontos de Brasiliense e Sobradinho, à frente de ambos pelo saldo de gols. Por outro lado, a Aruc segue dentro do Z-2, com os mesmos três pontos, estando atrás do Brasília, na lanterna devido a dois cartões vermelhos a mais.

O que vem por aí

Apesar da parada para o Carnaval, a Aruc não tem tantos motivos para festa dentro de campo. Sem vencer desde a primeira rodada, a missão das últimas duas rodadas será árdua: visita o Gama, no dia 21, e fecha participação na primeira fase no que pode ser um confronto direto contra o Real Brasília, na semana seguinte.

Na batalha pelo mata-mata, o Samambaia terá de cara um confronto direto, também no dia 21, contra o Sobradinho, como mandante. Já na rodada final, visita o Paranoá, também preocupado com a permanência.

Aruc 0
Viny; Jess (Renan Berny), Shineider, Luan Berny (Yuri Medeiros 🟨) e Livinho 🟨; Sebastyan (Landin), Vitor Lucena e Pom Pom; Hugo, Hugo Mendes (Arthur Lima) e Dani Bocão (Dharllyson); Técnico: Dedé Rodrigues

Samambaia 3
Murilo; Caetano, Iago, Regino e Luan Vitor 🟨; Talisca, Dandan (João Torres ⚽) e Nolasco (Filipe Werley); Romário (Jadilson), Diego Xavier (Ian Carlos ⚽) e Vitor Xavier ⚽ (Júnior Timbó); Técnico: Léo Roquete

– Publicidade –

Publicar comentário