Saiba quem são as vítimas do acidente entre van e caminhão na BR-020, entre Formosa e Brasília

Saiba quem são as vítimas do acidente entre van e caminhão na BR-020, entre Formosa e Brasília

As vítimas que morreram no acidente entre uma van e uma carreta na BR-020, entre Formosa e Brasília, foram identificadas. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (17/02/2026) e deixou cinco mortos e 11 feridos.

As vítimas são Everaldo de Oliveira Santos, morador de Malhada Grande; Laudenice Vogado de Oliveira, de Boa Esperança; Ravi Gael da Silva Vogado, de Engenho Velho; Geneilde da Silva Lima, também de Engenho Velho; e Valtin Chaves dos Santos, morador de Engenho Velho. O município está de luto pelas mortes.

Após o acidente, o motorista da van enviou um áudio para uma parente relatando a situação e informando que estava ferido, mas consciente. No áudio, ele disse: “Oi, eu tô bem, eu tô bem aqui, tô machucado, tragédia, tragédia, mas pode falar pra mãe aí, pai, tô tudo bem aqui, só tô preocupado com os passageiros, infelizmente, mas eu tô bem, mãe vai vir pra cá, pai, não sei o que eu vou fazer agora pra frente, acabei com minha vida, mas eu tô bem, viu? Tô com minha perna aqui machucada aqui. Cortada a testa. Mas eu tô bem. Tô aqui esperando o atendimento, tá?”

O acidente aconteceu no km 52 da BR-020, na região de Planaltina, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h10 e mobilizou 12 viaturas de resgate. Ao todo, 17 pessoas foram atendidas. Dessas, 11 foram levadas para unidades de saúde no Distrito Federal e em Goiás, cinco morreram no local e uma não precisou ser transportada.

A van vinha do estado da Bahia transportando passageiros e bateu na parte de trás de uma carreta. Com o impacto, o veículo ficou preso embaixo do caminhão e sofreu fortes danos. A via precisou ser interditada durante o atendimento da ocorrência.

O motorista da carreta, Éder Elinaldo Costa, afirmou que ouviu o momento da batida. Ele disse que escutou uma freada e, ao olhar no retrovisor, percebeu que a van já havia colidido na parte traseira do caminhão. Também relatou que as duas faixas estavam liberadas no momento do acidente.

Segundo ele, não é possível afirmar o que causou a batida. O motorista também informou que realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool, e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente foi uma colisão traseira entre a van e a carreta, no sentido Planaltina–Brasília. A van transportava 16 ocupantes. O motorista do caminhão não se feriu e também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. As causas do acidente continuam sendo investigadas pelas autoridades.

Publicar comentário