Um ato de violência doméstica no Areal, no Distrito Federal, culminou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo pela Polícia …
Um ato de violência doméstica no Areal, no Distrito Federal, culminou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (23). A ocorrência, acionada via COPOM, levou a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 17º Batalhão até a residência da vítima, que relatou ter sido agredida na cabeça pelo companheiro. O nível de desespero foi tanto que a mulher, que já recebe acompanhamento do Programa de Prevenção à Violência Doméstica (PROVID), tentou tirar a própria vida, causando cortes em seu braço.
Durante a investigação, a polícia encontrou uma carabina calibre .32 pendurada na parede da casa. A vítima informou que as ameaças e agressões eram recorrentes e que o agressor a intimidava com a arma apreendida. O suspeito foi localizado nas proximidades e levado à 21ª Delegacia de Polícia junto com a vítima. Apesar de acionarem o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento médico à mulher, ela recusou a ajuda.
A situação tomou um novo rumo na delegacia, quando a vítima foi novamente ameaçada, dessa vez pela ex-companheira do agressor, que a ameaçou de agressão e a esperaria do lado de fora. O fato foi registrado em um boletim de ocorrência, e a agressora está sob investigação. Este caso destaca a importância da Lei Maria da Penha e a necessidade de as vítimas continuarem a buscar ajuda, mesmo diante de novas ameaças, para que a justiça possa ser feita.
Da Redação do Direto do Congresso*Com informações da PM
Leave a Reply