Acionistas da família Coelho Diniz pediram a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para tratar de uma eventual destituição integral do Conselho de Administração e da eleição de novos membros para o colegiado do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
Segundo comunicado divulgado pela companhia ao mercado, o objetivo das possíveis mudanças seria buscar uma representatividade no conselho proporcional à atual participação acionária da família, “o que se dará por meio da oportuna indicação de pessoas com qualificação técnica, com reforço de competências específicas, em linha com os desafios vislumbrados para a companhia”.
Aumento de participação
Também por meio de comunicado, no domingo (24/8), o Pão de Açúcar informou que André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz aumentaram sua fatia da empresa, que passou para 24,6% do total de ações ordinárias de emissão.
Com isso, a família Coelho Diniz se torna o maior acionista do GPA, dono da marca Pão de Açúcar. Até então, essa posição era do grupo francês Casino, ex-controlador da companhia, que ainda possui 22,5% de participação.
Até meados do mês passado, a família Coelho Diniz detinha 17,7% das ações do GPA.
No documento ao mercado, a empresa afirmou que, além de analisar o pedido apresentado pela família, a pauta da assembleia deve incluir a eleição de membros e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal da companhia – após as renúncias de André Francez Nassar e Diego Xavier Mendes.
Leave a Reply