Outlook fora do ar? Usuários reclamam de falhas no Microsoft 365

Vários usuários foram às redes sociais para reclamar de instabilidade nos serviços do Microsoft 365, nesta quinta-feira (10/7), não apenas no Brasil, mas em diversas partes do mundo.

De acordo com a maioria dos relatos, apareciam mensagens de erro e as caixas de entrada estavam indisponíveis.

O problema foi detectado em todas as formas de acesso ao Outlook – seja via web, aplicativo ou em dispositivos móveis.

Segundo dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras reclamações de usuários foram registradas por volta das 7 horas.

O pico de notificações até o momento ocorreu às 10h20 (pelo horário de Brasília).

A instabilidade nos serviços da Microsoft foi mais sentida em ambientes corporativos. Em muitas empresas, o Outlook é fundamental para a comunicação interna e externa.

O que diz a Microsoft

Em mensagem publicada em seu site oficial, a Microsoft confirmou os problemas em suas plataformas e disse ter identificado a origem da falha.

“Estamos aplicando alterações de configuração, reiniciando os componentes afetados e validações adicionais estão em andamento para confirmar se os componentes de autenticação estão configurados corretamente”, afirmou a big tech.

A Microsoft informou ainda que suas equipes técnicas estão atuando para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível. A normalização é esperada para as próximas horas.

Créditos da Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *