Na tarde desta segunda-feira (30/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 39 anos, foragido da Justiça do Paraná e acusado de crimes, como estupro de vulnerável, estupro, tortura, sequestro, cárcere privado e perseguição. A prisão ocorreu durante uma abordagem na BR-040, em Luziânia, região do Entorno do Distrito Federal.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito havia sido decretado no último sábado (28/6), após uma investigação conduzida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em Londrina. A PRF, responsável pelo monitoramento do homem, localizou-o enquanto ele seguia para Brasília.
Durante a abordagem, o homem tentou enganar os policiais, dizendo ser médico-veterinário e alegando que viajava para acompanhar sua enteada em um campeonato de hipismo na capital federal. Ele afirmou ainda não saber da existência do mandado de prisão contra si. No entanto, após a checagem, foi confirmado que ele era o procurado.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia para os procedimentos legais.
Leave a Reply