FBI identifica autor de atentado terrorista em ato pró-Israel nos EUA

As autoridades americanas identificaram o autor do atentado terrorista ocorrido próximo ao Pearl Street Mall, em Boulder, no Colorado (EUA), na tarde deste domingo (1°/6). Mohamed Sabry Soliman, de 45 anos, foi preso logo após o ataque.

Soliman é egípcio e, segundo o agente do FBI Mark Michalek, antes de lançar coquetéis molotov contra um grupo que participava de uma marcha pela libertação de reféns israelenses mantidos pelo Hamas, gritou: “Palestina livre”.

 

De acordo com a imprensa americana, o suspeito estava ilegalmente nos Estados Unidos, após entrar no país com visto de turista. O atentado deixou seis pessoas feridas, entre elas crianças e adultos.

As motivações ainda estão sendo apuradas, mas a principal linha de investigação é de que se trata de um ataque terrorista.

“Estamos cientes e investigando completamente um ataque terrorista direcionado em Boulder, Colorado. Nossos agentes e as autoridades locais estão no local e compartilharemos atualizações assim que houver mais informações”, afirmou Patel.

O diretor-adjunto do FBI, Dan Bongino, acrescentou que o caso é tratado como um “ato de violência com motivação ideológica”, com base nas informações preliminares, nas evidências e nos depoimentos das testemunhas.

Já o governador do Colorado, Jared Polis, considerou o episódio como um “hediondo ato de terror”. “Estou monitorando de perto a situação em Boulder e meus pensamentos estão com as pessoas feridas e impactadas por este hediondo ato de terror. Atos de ódio de qualquer tipo são inaceitáveis. Enquanto os detalhes são revelados, o estado trabalha com as autoridades locais e federais para apoiar esta investigação”, escreveu o democrata.

 



Crédito da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *