O dono do restaurante Don León, na 112 Sul que matou um ladrão com um tiro, durante uma tentativa de roubo por volta das 7h desta segunda-feira (7/7), foi liberado após pagar fiança e deve responder em liberdade.
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o comerciante alegou legítima defesa. O dono dormia no subsolo do restaurante, quando foi acordado pela esposa. Ela teria escutado um barulho, e os dois viram o ladrão por imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
O empresário, então, pegou um revólver calibre 38, deixado pelo pai falecido, e abordou o invasor. O ladrão, então, teria gritado e se movimentado rapidamente; em seguida, acabou baleado próximo à têmpora.
Leia também
-
Homem que matou adolescente de 15 anos em assalto se entrega à polícia
-
Dono de restaurante atira e mata assaltante na Asa Sul
-
Traição? Casal troca tapas durante barraco em restaurante de luxo
-
Mulher pula de carro em movimento para escapar de agressor na Asa Sul
Com o suspeito, que morreu na hora, os peritos da PCDF encontraram caixas de bombom da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte coletivo em nome de outra pessoa.
Uma equipe da Polícia Militar (PMDF) foi ao local da ocorrência e encontrou o invasor caído e sem sinais vitais. Enquanto os peritos atuavam, o empresário foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento.
O comerciante acabou autuado por homicídio. Contudo, a tese da legítima defesa permitiu a ele o pagamento de fiança, no valor de R$ 800.
Arma irregular
A polícia verificou que a arma usada pelo empresário, estava registrada em nome do pai dele, identificado como Sérgio Zampieri Junior, e com o registro vencido. Apreendido, o item também passa por perícia.
Até a mais recente atualização desta reportagem, a identidade do invasor não havia sido divulgada. A PCDF ainda deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, para entender todos os detalhes do ocorrido.
Leave a Reply