Diretor do Sindágua tem mal súbito e morre perto de estação da Caesb

O ex-servidor da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), o sindicalista Cézar Júlio Ferreira (foto em destaque), 60 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (29/5), vítima de um mal súbito.

A morte ocorreu perto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul, durante um congresso no local. Acionadas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas Cézar Júlio não resistiu.

O sindicalista havia trabalhado no Almoxarifado da Caesb, mas se desligou da empresa por meio de um plano de demissão voluntária (PDV).

Em uma nota de “imenso pesar”, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto no Distrito Federal (Sindágua-DF) comunicou a morte do diretor da entidade.

“Companheiro de lutas históricas pela categoria do saneamento, Cézar faleceu enquanto participava de um ato em defesa do saneamento público de qualidade. Que Deus conforte a família e todos os companheiros que hoje choram essa perda irreparável”, disse o texto.

A Caesb também divulgou nota sobre a morte do servidor público e enfatizou que ela aconteceu “fora das dependências da companhia”. “O ex-empregado participava de uma ação promovida pelo sindicato, ao qual a Caesb tem oferecido todo o suporte necessário”, completou a empresa pública.

Créditos da Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *