Convocados para os JEBs 2025, alunos do DF recebem kits oficiais de uniforme – Secretaria de Estado de Educação

Estudantes receberam orientações para a competição nacional, que será realizada em outubro, em Uberlândia (MG)

Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Estudantes-atletas receberam os kits oficiais contendo mala, mochila e uniformes de passeio | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Os Jogos da Juventude 2025 terminaram, mas o clima esportivo continua para os alunos da rede de ensino do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) publicou a convocação da equipe que vai representar o DF nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, entre os dias 5 e 28 de outubro, em Uberlândia (MG). Ao todo, 274 pessoas foram convocadas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

 

Para receberem as primeiras orientações e os kits oficiais de uniforme, os estudantes-atletas participaram, nesta quinta (25), de um encontro de alinhamento, que reuniu professores, técnicos esportivos, pais e responsáveis.

 

Estiveram presentes na reunião realizada no Colégio Marista, na 615 Sul, o gerente de Desportos (Gedesp) da Secretaria de Educação, Ricardo Costa Lima; o presidente da Federação de Desporto Escolar, Jonas Figueredo de Lima; e o chefe da delegação do DF, José Flávio da Silva. A novidade para este ano é que a competição terá a estreia do atletismo adaptado.

 

Um momento especial para todo o corpo docente, atletas, técnicos e familiares. Tivemos os Jogos da Juventude com a faixa etária de 15 a 17 anos, e agora reunimos aqui os campeões, cerca de 208 atletas, de todas as modalidades dos Jogos Escolares do DF, incluindo também o atletismo adaptado”, contou Ricardo Costa Lima.

 

Emoção e entrega dos kits oficiais

 

Daniel Campos de Souza, 14 anos, vai representar a capital no handebol. Ele estava na reunião acompanhado do pai, Isaac Campos da Silva | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Os estudantes-atletas receberam os kits oficiais contendo mala, mochila e uniformes de passeio, desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da SEEDF. O aluno do Centro Educacional (CED) Intra 8 de Brazlândia, Daniel Campos de Souza, 14 anos, vai representar a capital no handebol. Ele ficou feliz pelo reconhecimento do governo com os atletas, que agora estarão uniformizados e falou também sobre os desafios da competição.

 

Estamos viajando equipados com um uniforme muito bonito, gostei bastante. Meu objetivo é chegar à Liga Ouro e levar esse desafio até o final da competição. Vou dar o meu máximo nesses jogos”, disse confiante.

 

A emoção e a ansiedade tomam conta não só dos estudantes, mas também dos pais e responsáveis. Lorraine Viana Nascimento, mãe da atleta Anne Ester, 12 anos, estudante do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Paranoá que vai representar o DF no atletismo, contou que ainda está assimilando a experiência e falou sobre o orgulho de ver a filha realizar esse sonho.

 

Ainda não caiu a ficha e eu fico pensando se é isso mesmo que está acontecendo, mas estou muito feliz por ela e extremamente orgulhosa pelo esforço que fez para chegar até aqui. Sei que, com dedicação, ela pode ir ainda mais longe do que imagino”, disse Lorraine.

 

Cheia de expectativa para a primeira viagem de avião, Anne não escondeu o entusiasmo. “Vou competir nas provas de 2.800 metros e no revezamento. Estou muito feliz com essa oportunidade e ansiosa para representar minha escola”, contou a estudante.

 

Orientações

 

Os estudantes-atletas participaram de um encontro de alinhamento, que reuniu professores, técnicos esportivos, pais e responsáveis, para a entrega dos kits oficiais de uniforme | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Os participantes receberam orientações sobre o embarque, alimentação, suporte médico e cuidados com medicações individuais. No Centro de Convivência, em Uberlândia (MG), os atletas terão acesso a diversas atividades enquanto não estiverem competindo ou nos horários das refeições.

 

Toda a delegação ficará hospedada no mesmo hotel, o que permitirá um acompanhamento mais próximo por parte da equipe técnica. “As modalidades serão divididas em blocos. No primeiro bloco teremos sete modalidades, no segundo seis, e assim faremos a troca lá mesmo em Uberlândia.”, explicou Ricardo.

 

Organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), os Jogos Escolares Brasileiros são uma das principais competições estudantis do país e reúnem jovens atletas de todas as unidades federativas.

 

 

Crédito da Matéria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *