O X (antigo Twitter), empresa de propriedade do bilionário Elon Musk, perdeu sua CEO nesta quarta-feira (9/7). Em mensagem publicada em sua própria conta na rede social, a executiva Linda Yaccarino informou que está deixando o cargo que ocupava havia 2 anos.
“Após dois incríveis anos, eu decidi renunciar ao cargo de CEO do X. Quando Elon Musk e eu conversamos pela primeira vez sobre sua visão para o X, eu soube que seria a oportunidade da vida realizar a missão extraordinária desta empresa”, escreveu Yaccarino.
“Sou imensamente grata a ele por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, recuperar a empresa e transformar o X no ‘Aplicativo para Tudo’”, prosseguiu a agora ex-CEO do X.
Em uma longa mensagem, Yaccarino fez um balanço sobre sua trajetória à frente da empresa e classificou a plataforma como “uma praça pública digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo”.
“Não poderíamos ter alcançado isso sem o apoio de nossos usuários, parceiros de negócios e a equipe mais inovadora do mundo”, afirmou a executiva. “Estarei torcendo por todos vocês enquanto continuam a mudar o mundo.”
Até o momento, Elon Musk não se manifestou publicamente sobre a saída da CEO do X.
Instabilidades no Twitter/X
Nos últimos meses, o X vem sofrendo uma série de problemas de acesso, como instabilidades nos serviços, o que despertou críticas de usuários em todo o mundo. O último caso ocorreu no início de julho.
Em maio, o X apresentou problemas durante vários dias seguidos, principalmente envolvendo o envio de mensagens diretas (as DMs), além de dificuldade para o carregmento de posts.
Segundo o Downdetector, a maioria das reclamações dos usuários, na época, estavam voltadas ao funcionamento do aplicativo, mas a versão para navegadores também enfrenta problemas. Na ocasião, Musk admitiu que a plataforma precisava de “melhorias”.
Leave a Reply