A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira (4/7) uma lista de nove companhias abertas que são consideradas inadimplentes pela autarquia.
Essas companhias não enviaram à CVM, pelo menos nos últimos três meses, no mínimo um dos seguintes documentos obrigatórios:
- Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP).
- Formulário de Informações Trimestrais (ITR)
- Formulário de Referência (FRE)
A lista é composta por companhias abertas que não apresentaram, até esta sexta-feira, documentos com vencimento de entrega anterior ao dia 3 de abril de 2025.
Veja quais são as 9 empresas inadimplentes
- BBM Logística S.A.
- Bombril S.A. (em recuperação judicial).
- Cia Tecidos Santanense (em recuperação judicial).
- Reag Capital Holding S.A.
- Reag Investimentos S.A.
- Rossi Residencial S.A. (em recuperação judicial).
- SPE Novo Norte Aeroportos S.A.
- Sugoi – S.A.
- Teka Tecelagem Kuehnrich S.A. (em recuperação judicial).
De acordo a CVM, não fazem parte da lista empresas que estejam em situação de falência e liquidação ou com o registro suspenso, nos termos da Resolução CVM 80.
O que é e o que faz a CVM
A CVM foi criada em 1976 com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.
Trata-se de uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Fazenda, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, além de autonomia financeira e orçamentária.
Leave a Reply