Acidente entre van e caminhão na BR-020, deixa cinco mortos e 11 feridos

Acidente entre van e caminhão na BR-020, deixa cinco mortos e 11 feridos

Um grave acidente entre uma van e um caminhão deixou cinco pessoas mortas e outras 11 feridas na BR-020, entre Formosa e Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 5h10 desta terça-feira (17/02/2026) e mobilizou 12 viaturas para o atendimento da ocorrência.

O acidente aconteceu próximo a Formosa, envolvendo uma van e uma carreta. Ao todo, 17 pessoas foram atendidas pelos socorristas. Segundo os bombeiros, 11 vítimas foram levadas para unidades de saúde em Goiás e no Distrito Federal. Cinco pessoas morreram no local e uma não precisou ser transportada.

A van vinha do estado da Bahia transportando passageiros e bateu na parte de trás do caminhão. Com o impacto, o veículo ficou preso embaixo da carreta e sofreu fortes danos. A rodovia precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela preservação do local.

O motorista do caminhão, Éder Elinaldo Costa, afirmou que estava prestes a entrar em uma fábrica de cimento quando percebeu o acidente. “Eu escutei uma freada, normal da gente procurar no retrovisor. Quando olhei no retrovisor, ele já tinha batido lá atrás”, disse.

Ele também relatou que as duas faixas estavam liberadas no momento. “Tinha essa mão da esquerda liberada, a mão do pessoal fazer retorno estava liberada. Estava duas mãos liberadas pelo passar e ele conseguiu bater lá atrás”, afirmou.

O motorista disse ainda que não sabe o que pode ter causado o acidente. “Eu não entendo se ele dormiu, o que aconteceu com ele, não”, declarou.

Segundo ele, após o ocorrido, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. “Já fiz o bafômetro, graças a Deus não tomei nada, o policial passou e aprovado”, afirmou. O motorista informou que seguiu para a delegacia para prestar depoimento.

As circunstâncias do acidente ainda são investigadas pelas autoridades.

Publicar comentário