Saiba por que a Arábia Saudita não aparece na foto oficial do Brics

Rio de Janeiro – A participação da Arábia Saudita na cúpula do Brics não vai ficar registrada na foto oficial do evento. A imagem foi feita neste domingo (6/7) em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.

O motivo de o país não ter um rosto entre os chefes de Estado e de governo na foto oficial do evento é porque o representante da delegação saudita só chega no Brasil nesta segunda-feira (6/7). Ele deve para participar das últimas reuniões do encontro.

A Arábia Saudita envia ao Brasil como representante o príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, ministro das Relações Exteriores.

Imagem colorida de foto oficial do Brics
Foto oficial das autoridades no Brics

O país ainda não aderiu formalmente ao grupo, mas participa das sessões da cúpula em curso.

Outros representantes da Arábia Saudita estão na cúpula do Brics e participam das sessões plenárias. Por este motivo, o governo brasileiro entende que o país está representado na cúpula.

Representantes na foto oficial:

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov; Xeique Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan; príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Xeique Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan; presidente da Indonésia, Prabowo Subianto; presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa; presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; primeiro-ministro da República Popular da China, Li Qiang; primeiro-ministro da República Democrática Federal da Etiópia, Abiy Ahmed Ali; primeiro-ministro do Egito, Mostafa Kemal Madbouly; e o ministro das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã, Seyed Abbas Araghchi.

Início

O Brics surgiu inicialmente com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que inclusive dão nome à sigla. O grupo foi criado em 2009 e tem como objetivo a cooperação econômica e o desenvolvimento em conjunto.

Apesar de começar com cinco países, com os anos, o Brics se expandiu com a integração de outras nações membros e outras classificadas como parceiras.

Crédito da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *