Haddad: governo editará MP para “recalibrar” e reduzir alíquota do IOF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite deste domingo (8/6) que o governo federal vai editar um novo decreto para “recalibrar” a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os efeitos devem ser “imediatos”.

A fala de Haddad foi realizada após uma reunião com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, além de líderes partidários. O encontro foi realizado na residência oficial da presidência da Casa.

Apesar de adiantar parte das possíveis mudanças no IOF e em algumas despesas públicas, Haddad disse que o assunto será fechado após uma nova reunião. O novo decreto, afirmou Haddad, só será publicado após o retorno do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Brasil. A previsão é que Lula retorne da França na terça-feira (10/6).

Motta demonstrou otimismo na saída da reunião. Ele disse esperar o detalhamento das medidas por parte do governo federal e admitiu que as isenções fiscais poderão ser revistas no país. Há estimativas de que elas impactem o orçamento federal em R$ 800 bilhões por ano. “O Brasil está com um nível altíssimo dessas isenções. Há a sugestão de esse corte seja de 10%”, frisou.

Aguarde mais informações

Crédito da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *