Renault anuncia recall de Kwid e Duster por defeito no eixo traseiro

A Renault informou nesta quinta-feira (5/6) que convocou um recall dos modelos Kwid e Duster por causa de falhas no eixo traseiro dos veículos.

De acordo com a montadora, será necessário fazer uma verificação e eventual substituição do suporte do eixo traseiro dos carros.

O motivo é uma suposta fissura na peça que pode, eventualmente, aumentar a probabilidade de acidentes.

“Em casos extremos, essa falha pode aumentar o risco de acidentes, com possíveis danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros”, diz o comunicado da Renault.

Como será feito o reparo

O eixo traseiro do Kwid e do Duster é composto por barras de torção que conectam as rodas traseiras.

A empresa informou ainda que o tempo para inspeção e possível reparo é estimado entre 30 minutos e 8 horas.

A Renault fará o ajuste gratuitamente, e todos os proprietários do Kwid e do Duster estão sendo convocados. No caso do Duster, diz a Renault, o problema pode ser ainda mais sério.

“Foi identificado que, devido a uma falha no processo de usinagem das roscas, algumas fixações do rolamento do eixo traseiro à carroceria podem estar soltas ou ausentes, o que pode causar a desconexão entre o eixo e o chassi”, afirma a empresa.


Veja os carros que precisarão de recall

Renault Kwid

  • Chassis: J000006 a J986154.
  • Data de fabricação: 5/5/2021 a 12/5/2023.

Renault Duster

  • Chassis: J060924 a J187197.
  • Data de fabricação: 16/9/2024 a 6/12/2024.

Como o proprietário pode agendar a troca

O cliente da Renault pode entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número 0800-055-5615, ou fazer o agendamento diretamente pelo site da Renault.

  • Entre na página de recall de Renault.
  • Informe o número do chassi no item “Agora insira o número do seu chassi (VIN)” e clique em pesquisar.
  • Se não souber o número do chassi, digite a placa do veículo no item “Descubra o chassi do seu Renault” e clique em enviar. Em seguida, informe o número do chassi.
  • Caso o seu veículo faça parte do recall, clique no item “E como faço para agendar o meu serviço de recall?” e em “Entre em contato com sua concessionária”.
  • Informe o seu bairro e a cidade e escolha a concessionária.
  • Ligue e agende um horário para realizar a troca.

Créditos da Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *