Nota de Esclarecimento | SindSaúde-DF Notícias

O SindSaúde-DF vem a público esclarecer informações a respeito do vídeo recentemente divulgado em nossas redes sociais sobre a UBS 1 do Núcleo Bandeirante.

Em nenhum momento o Sindicato citou nomes ou individualizou servidores ou gestores. O conteúdo teve como objetivo dar voz a uma servidora afastada por problemas de saúde mental, que relatou perseguição em seu ambiente de trabalho.

O papel do SindSaúde é fiscalizar, acolher e defender os trabalhadores da saúde. O vídeo reflete esse compromisso: registrar a denúncia apresentada, sem qualquer intenção de expor pessoas ou desmerecer a atuação da equipe.

Ressaltamos que o Sindicato já buscou diálogo com a gestão da unidade — que, no momento, encontrava-se de atestado — e uma nova reunião foi agendada.

O SindSaúde tem obtido vitórias importantes na defesa de servidores vítimas de assédio moral e perseguição, revertendo situações injustas e garantindo proteção. Não afirmamos que seja este o caso específico da UBS do Núcleo Bandeirante, mas consideramos positivo o apoio manifestado à gestora por parte de seus colegas.

Nosso compromisso é sempre com a escuta, a preservação e o equilíbrio. Seguiremos atuando em defesa de todos os servidores, garantindo que nenhum trabalhador se sinta sozinho diante de situações de adoecimento ou sobrecarga.

No Setembro Amarelo, reforçamos que nossa luta não é contra pessoas, mas pela conscientização sobre os impactos da saúde mental. Toda doença mental tem início e precisa ser tratada com seriedade. As denúncias que chegam ao Sindicato não podem ser ignoradas.

Onde houver trabalhador com queixa de assédio moral, lá estará o SindSaúde para apurar e acolher — seja gestor ou servidor. Precisamos cuidar de todos.

Brasília, 25 de setembro de 2025
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília – SindSaúde-DF

Créditos da Notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *