Israel confirma ter eliminado porta-voz do Hamas em ofensiva na Faixa de Gaza

  Imagem de jorono por Pixabay O governo de Israel confirmou neste domingo (31/8) a morte de Abu Obeida, porta-voz do Hamas, durante uma ofe…

 

Imagem de jorono por Pixabay


O governo de Israel confirmou neste domingo (31/8) a morte de Abu Obeida, porta-voz do Hamas, durante uma ofensiva militar na Faixa de Gaza. A operação foi anunciada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que classificou o dirigente como um “símbolo da organização terrorista assassina”.

O ministro da Defesa, Israel Katz, elogiou a ação das Forças de Defesa de Israel (IDF) e afirmou que o conflito deve se intensificar nos próximos dias. “O porta-voz do terrorismo do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza”, declarou em publicação na rede social X, acrescentando que outros integrantes do grupo “também encontrarão o mesmo destino”.

Operação militar

No sábado (30/8), as IDF já haviam divulgado que um “importante terrorista do Hamas” havia sido alvo de ataque aéreo no norte da Faixa de Gaza. Segundo as autoridades israelenses, cinco pessoas morreram na ação.

Escalada da guerra

A ofensiva contra Abu Obeida ocorre em meio à continuidade dos bombardeios israelenses no território palestino, parte da campanha contra o Hamas após os ataques do grupo em Israel, em outubro de 2023. Desde então, a região vive um dos períodos mais violentos da história recente, com milhares de mortos e uma grave crise humanitária.

Da redação Estrutural On-line

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *