Incêndio atingiu imóveis vizinhos da borracharia abandonada. — Foto: TV Globo Chamas começaram em materiais inflamáveis na Avenida Barão Hom…
Incêndio atingiu imóveis vizinhos da borracharia abandonada. — Foto: TV Globo
Chamas começaram em materiais inflamáveis na Avenida Barão Homem de Melo. Não houve vítimas e Defesa Civil fará vistoria no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um amontoado de pneus dentro do imóvel. O fogo foi controlado e a ocorrência entrou na fase de rescaldo por volta das 10h.
Ao todo, oito guarnições foram mobilizadas para combater as chamas. Os bombeiros atuaram inicialmente pelo lado de fora da edificação, devido ao risco de colapso da estrutura.
As causas ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é que o fogo tenha começado em um lote vago vizinho.
As chamas se alastraram rapidamente devido à presença de materiais inflamáveis, como pneus, material plástico, entulho e ferramentas. Parte da pista da Avenida Barão Homem de Melo chegou a ser interditada.
Não houve registro de vítimas. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a BHTrans prestaram apoio à ocorrência.
A Defesa Civil informou que fará uma vistoria no local assim que o Corpo de Bombeiros encerrar os trabalhos e liberar a área.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu que o imóvel já havia passado por reintegração de posse e não funciona mais como borracharia.
O endereço, sem fornecimento de energia elétrica, já foi vistoriado pela Subsecretaria de Zeladoria Urbana, que deverá realizar nova inspeção para limpeza e recolhimento dos resíduos após o incêndio.
Ainda segundo a administração municipal, a Creche Elizabeth Santos, que funciona próximo ao imóvel, retirou as crianças preventivamente para áreas arejadas durante a ocorrência. Nenhuma delas precisou ser liberada, e as atividades seguem normalmente.
Leave a Reply