Foto: Ângelo Pignaton/Agência CLDF A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei nº 603/2023 , de…
Foto: Ângelo Pignaton/Agência CLDF
O texto da matéria, aprovada por três votos, estabelece que diversos órgãos do Governo do Distrito Federal deverão atuar para viabilizar a implantação da nova administração regional. Isso inclui o remanejamento de servidores efetivos, estrutura patrimonial, cargos comissionados e a criação de uma unidade orçamentária específica para a RA do Noroeste.
A justificativa do projeto destaca que a medida está alinhada com os princípios da descentralização administrativa e da racionalização dos recursos públicos, conforme previsto na Lei Orgânica do Distrito Federal. Martins Machado argumenta que a criação da RA Noroeste contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico da região e para a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

“Pretendemos não apenas atender um clamor – que já se faz sentir – da população que reside e constitui força de trabalho naquelas áreas, mas também propiciar uma maior representação governamental, com a adoção de um novo modelo organizacional, o qual, certamente, será um elo de ligação entre a população local e a equipe do Governo do DF”, argumenta o autor da proposta.
Christopher Gama/ Agência CLDF de Notícias
Leave a Reply