Na manhã desta terça-feira, centenas de Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSDs), se reuniram em frente à Secretaria de Saúde para cobrar do secretário Juracy Lacerda agilidade no processo de reenquadramento — uma conquista importante para a categoria, mas que segue travada na pasta. A mobilização contou com a presença do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), o que representa um peso a mais na cobrança por uma solução rápida para o caso.
A assembleia foi convocada pelo SindSaúde-DF. Durante o ato, a presidente Marli Rodrigues reforçou que o objetivo é garantir que nenhum servidor fique de fora do reenquadramento e alertou para que todos se atentem apenas às informações oficiais do sindicato. “Informações paralelas confundem a categoria e prejudicam o andamento das negociações”, destacou.
No encontro desta manhã, o secretário informou que vai solicitar uma agenda com o presidente da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) para agilizar a análise do caso. A Secretaria de Saúde apresentou um estudo apontando que não existe isonomia, já que alguns servidores foram contemplados com o reenquadramento e outros não.
Segundo Juracy Lacerda, a pasta tem boa vontade para resolver a questão, mas seguirá o trâmite legal para evitar que os servidores tenham surpresas indesejadas no futuro. Por isso, o processo foi encaminhado à PGDF e, assim que houver parecer, todos os servidores serão reenquadrados.
Na reunião com a PGDF, prevista para os próximos dias, quatro servidores irão participar. A expectativa é que, na próxima semana, haja novas informações sobre o andamento do processo.
Leave a Reply