Copom cita tarifaço e vê Selic a 15% por “período bastante prolongado”

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), confirmou a interrupção do ciclo de alta da taxa básica de juros do Brasil, a Selic, mas afirmou que ela deve permanecer em patamar elevado por um “período bastante prolongado”. O órgão do BC considera ainda que o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumenta o nível de incerteza do cenário econômico.

É isso o que afirma o comunicado divulgado pelo Copom nesta quarta-feira (30/7). O documento apresenta os principais motivos que levaram o colegiado a manter a Selic em 15% ao ano, o maior patamar desde julho de 2006. Para isso, ele faz uma análise da conjuntura econômica nacional e internacional.

A manutenção da Selic já era amplamente esperada pelo mercado. Ela já havia sido indicada na última reunião do Copom, em 18 de junho, quando os integrantes do órgão, formado pela cúpula do BC, anunciaram pela primeira vez a interrupção do ciclo de alta dos juros, assim como sua permanência em 15% por longo prazo.

 

 

 

Créditos da Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *