O artista visual brasiliense Felipe Costa embarcará, em outubro deste ano, a uma viagem para a Europa, com destaque para o Carrousel do Louvre, em Paris. A mostra integra uma parceria com uma galeria de Barcelona, e será uma das etapas de seu trajeto artístico na viagem, que também inclui Hilversum, na Holanda, Lausanne na Suíça, e Porto Olímpico de Barcelona, na Espanha.
Suas telas, marcadas por tons oceânicos e movimento fluido, são inspiradas pelo pós-impressionismo. O artista leva ao continente europeu cores intensas e pinceladas expressivas, aplicadas em conexões com a natureza e o oceano.
“Minha arte é uma forma de lembrar que a felicidade já está dentro da gente. Cada obra é uma janela para esse espaço interno de paz e gratidão”, afirma o artista.
Veja algumas de suas obras:
A mudança para Barcelona foi o ponto de virada em sua trajetória. Após anos inserido no mundo corporativo em Brasília, o artista redescobriu a pintura durante um período de estudo e autoconhecimento à beira do Mediterrâneo. “Quando acalmamos a mente, conseguimos enxergar com mais clareza e viver com mais presença”, comenta Felipe.
Com uma mistura entre cuidado com o planeta, responsabilidade coletiva e transformação pessoal, parte da renda obtida na venda das obras será destinada à União das Mães Especiais (UME), projeto social sediado no Distrito Federal. Além disso, o artista mantém parceria com o projeto Blue Wave Alliance, voltado à preservação dos oceanos.
Felipe compartilha sua trajetória e trabalhos nas redes sociais, onde apresenta suas criações. Para conhecer mais, acesse: @felipecostaart, no Instagram.
O Carrousel do Louvre é um espaço externo para exposições.
Leave a Reply